Umburanas

25 de julho de 2016

Mudanças no trânsito causam transtorno em Jacobina: ‘Fazer isso sem avisar é absurdo’, diz cidadão

"O grande problema foi a falta de informação antecipada por parte da Prefeitura"

As mudanças no trânsito, que começaram a valer na tarde desta segunda-feira (25) por causa da realização da festa pelos 136 anos de Jacobina, causaram transtornos e deixaram muitos motoristas indignados. Um dos trechos mais movimentados da cidade teve que ser interditado para a montagem do palco e toda estrutura da festa.

O grande problema, segundo relatos de alguns motoristas, foi a falta de informação antecipada para o público por parte da Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ). “Eu mesmo gosto da festa, tem que ter diversão também para o povo, mas fazer isso sem avisar antes é absurdo. Tinha que ter divulgado desde a semana passada que ia ter essa mudança, pra gente começar a semana sabendo o que ia enfrentar aqui na cidade. Agora chego aqui e me deparo com isso, todo mundo [motoristas] perdido e esse engarrafamento. Se não fosse o pessoal do trânsito aí como é que ia ficar a cidade?”, disse o jovem comerciante Carlos Miranda.

Mudanças

Segundo o coordenador de fiscalização do SMTT, Luiz Gonzaga, as mudanças começaram a valer às 14h de hoje e afetam um perímetro da Avenida Orlando Oliveira Pires e Ponte Miguel Calmon, conhecida como ‘última ponte’, que faz a ligação do Centro para a Praça Aníbal Augusto (Praça do Garimpeiro).

Para o motorista que segue pela Av. Orlando Oliveira Pires sentido Praça da Matriz, terá que dobrar à direita e acessar a Ponte Francisco Rocha Pires, depois seguir à esquerda pela Av. Lomanto Junior até a Praça do Garimpeiro. Em seguida, o motorista terá acesso à Ponte Miguel Calmon (que teve o sentido modificado) e seguir normalmente para a Av. Orlando Oliveira Pires.

Para que o motorista pudesse chegar na região do centro onde se concentram as agências bancárias, o sentido da Ponte Miguel Calmon foi modificado. Até a manhã desta segunda, os veículos que seguiam da Rua Caixeiro Viajante podiam acessar a ponte até a Praça do Garimpeiro. A partir das 14h de hoje, esse trajeto não é mais permitido. O motorista que estiver na Rua Caixeiro Viajante terá que dobrar à esquerda e seguir até a Praça da Matriz. A Ponte Miguel Calmon só poderá ser acessada pelos veículos que estiverem na Praça do Garimpeiro, depois seguir em frente ao Mercado Velho.

Jacobina 136 Anos

As mudanças no trânsito continuam até o próximo domingo (31) quando toda a estrutura da festa pelos 136 anos de Jacobina será desmontada. O evento terá início às 18h desta quinta-feira (28) e termina na madrugada de domingo. 

Jacobina Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque