Destaque

Umburanas

20 de julho de 2016

Forma Rota 324 de trabalhar desperta convite para I Encontro Baiano de Mídia Livre

A forma neutra de trabalhar ganha notoriedade na capital do estado

O Rota 324, quando ainda era um papel riscado, já tinha em sua missão ser um veículo neutro, sem compromisso com partidos políticos e, acima de tudo, uma ferramenta para o uso da liberdade de expressão do jacobinense (da gema e de coração). No nosso projeto, sempre buscamos, sem medir esforços e distâncias, trazer para o leitor, sem maquiagem, o que acontece em nossa cidade, independente de em quem iria doer o calo.

E descobrimos que estamos no caminho certo, primeiro ao ouvir de nossos leitores a nossa aceitação e confiança em nosso trabalho e depois, ao acabar de recebermos um convite para participar do I Encontro Baiano de Mídia Livre que acontecerá em Salvador. Em nota, a comissão organizadora mostra que vem monitorando nosso trabalho e que percebeu que não valorizamos o jornalismo policialesco e trazemos pluralidade política, confira:

"Ha quase dois anos temos mapeado e acompanhado sistematicamente ações de mídia na Bahia, e, gostaríamos de convidar o trabalho desenvolvido por vocês no Rota 324 para o I Encontro Baiano de Mídia Livre que acontecerá entre 10 e 13 de agosto em Salvador. 

Percebemos que vocês têm produção própria de conteúdo, não valorizam o jornalismo policialesco e também trazem pluralidade política. São pontos de partida interessantes para construirmos um projeto, ainda ideal, de mídia livre". Pedro A. Caribé - Coordenador Geral - Projeto Rede Mídia Livre Bahia 1798.

Isso chega para nós em um momento em que mais precisaremos do maior número de energia passada possível, para continuarmos fazendo o que mais gostamos de fazer, que é trazer para o leitor o que acontece em Jacobina, seja na área cultural, turística, holofotes e, principalmente, questionamentos quais jamais tenham sido feitos em outros meios.

Igor Fagner - Rota 324
Acesse, Expresse-se! (Sempre)

Um comentário:

  1. Parabéns ao Rota e seus colaboradores! Lembrando que a Mídia Livre mantem o compromisso de apurar e ouvir dar voz a todas as partes envolvidas.

    ResponderExcluir

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.