Umburanas

15 de julho de 2016

Empresários se unem para reativar o Conselho Municipal de Desenvolvimento de Jacobina

Uma comissão foi formada para buscar os meios legais para reativação

Na noite desta quinta-feira, 15, uma reunião foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, para discutir a reativação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Jacobina. Participaram do encontro diversos empresários, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, além de representantes da CDL, Sebrae, Acija, Sindicato Patronal, Sindicato dos Bancários, OAB, Uneb Campus IV, entre outros.

Logo no início, Paulo Barbosa fez uma breve retrospectiva de quando surgiu o Conselho, as ações que foram realizadas na época, as barreiras encontradas e os motivos pelos quais o órgão foi paralisado. Em seguida, Paulo Henrique (Compusist / Newnet) demonstrou a alegria de ver que agora o projeto começa a tomar um outro rumo. "Para acontecer, precisamos cada vez mais da participação da classe empresarial, e eu me sinto feliz em ver que pessoas estão se mobilizando para que isso aconteça" destacou. Paulo foi um dos principais incentivadores para a criação do grupo Núcleo Empreender Mais, em 28 de julho de 2015, de onde surgiram as reuniões e apresentações de projetos que deram certo em cidades como Maringá-PR e Rio Bonito-RJ. Projetos esses que, deram um norte às cidades citadas e que traçou metas para o crescimento local e colocando-as entre as cidades mais desenvolvidas.

Por sua vez, o prefeito de Jacobina, Rui Macedo, se colocou à disposição com o corpo jurídico da prefeitura, para esclarecer todas as dúvidas e auxiliar na reativação do conselho. "Eu tenho certeza que o Plano de Desenvolvimento Econômico que será desenvolvido pelo grupo, irá ajudar muito na administração do gestor municipal e eu estarei à disposição para ajudar no que for preciso para a ativação do conselho" disse.

Uma comissão foi formada no final da reunião, para que os integrantes se comprometessem a buscar a documentação necessária para que o conselho seja reativado. A próxima reunião ficou marcada para terça-feira, 19, e é aberta para todos os interessados. Maiores informações (74) 3621-4259 - CDL.

Igor Fagner - Rota 324





Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque