Umburanas

20 de julho de 2016

Diretoria da Fecomércio visita Jacobina e propõe parceria local entre Sebrae e Sindicato Patronal

Encontro aconteceu nesta terça-feira, 19, e propôs a realização de um projeto piloto envolvendo empresários e colaboradores

Imagem: Diário da Chapada
Por Tamara Leal - A diretoria da Federação do Comércio do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) esteve nesta terça-feira, 19, na cidade de Jacobina, Centro Norte do estado, para encontro com entidades e vistoria as obras do Serviço Social do Comércio (Sesc), no município.

A gerente interina do Sebrae local, Siomara Guimarães, e o gestor do ponto do atendimento do Sebrae, Eraldo Sousa, estiveram com o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade; o vice-presidente e o superintendente da Fecomércio-BA, Kelsor Fernandes e Paulo Studart, respectivamente; o diretor regional do Sesc, José Carlos Boulhosa; e a superintendente do Senac, Liana Brandão.

Durante encontro, o superintendente Paulo Studart propôs a realização de um projeto piloto envolvendo empresários e seus colaboradores, com execução do Sebrae e do Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Jacobina e Região (Sindpat). “Já temos o projeto formatado. O próximo passo é colocar em prática esta ideia e definir atribuições. Com toda a equipe qualificada, fica muito mais fácil o crescimento do empreendimento”, disse Studart.

Segundo Siomara Guimarães, a parceria entre as entidades contribui com fortalecimento da economia regional. “Com a parceria entre as entidades podemos atuar de forma integrada, agregando serviço para às micro e pequenas empresas capacitando não só o empresário, expertise do Sebrae, mas também qualificando seus funcionários, dessa forma fortalecendo ainda mais o comércio local”, pontuou a gerente interina.

Presidentes e diretores da Associação Comercial e Industrial de Jacobina (Acija), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o prefeito de Jacobina também participaram do encontro.


Construção do Sesc

Em 2010 foi adquirido um terreno com 30 mil m², no Bairro Félix Tomaz, em Jacobina. Após projetos e licitações, a obra teve início em 2015. Pouco mais de um ano se passou e o Sesc Jacobina está com mais de 80% da sua obra concretizada, com módulos que abrigarão dezenas de serviços em benefício dos comerciários de toda a região.

Atualmente, mais de 200 operários trabalham em ritmo acelerado. No pico da obra, a construção concentrou cerca de 300 operários. O objetivo é entregar a unidade até novembro de 2016. Ao seu final, a estrutura terá um investimento total em torno de R$ 25 milhões, envolvendo obra, mobília e equipamentos para o funcionamento de cada setor.

Para o presidente da Fecomércio-BA, Carlos Andrade, o Sesc é um dos maiores projetos da região. “A construção do Sesc é muito importante, além de uma das maiores estruturas físicas que a região terá, e já movimenta a economia  local com a contratação de mão de obra”, ressaltou. “Depois de pronta a unidade beneficiará milhares de comerciários oferecendo Educação, Lazer, Cultura, Assistência Social e Saúde”, finalizou.

O cronograma da instituição prevê que no final de 2016 já se iniciem as matrículas da Educação Infantil para o ano letivo de 2017. A expectativa é que a unidade estando em funcionamento gere de 80 a 100 empregos diretos (professores, educadores físicos, recepcionistas, porteiros, vigias) e 120 indiretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque