Umburanas

11 de julho de 2016

Consignados e a história que se repete; servidores municipais recebem carta de cobrança da Caixa

Mais do mesmo, como diria Legião Urbana

Quem não lembra dos apuros passados pelos servidores municipais, na saída de Rui Macedo da prefeitura em 2008? Empréstimos consignados com suas parcelas atrasadas junto à Caixa Econômica, enquanto religiosamente eram descontados em contracheques. Diversos funcionários da prefeitura tiveram seus nomes incluídos na lista do Serviço de Proteção ao Crédito - o SPC - tão temido por a maioria daqueles que, para retomarem seus créditos tiveram que pagar novamente.

Na manhã desta segunda-feira, 11, mais uma vez a história se repete e, diversos foram os servidores que receberam em suas casas uma carta de cobrança, advinda da Caixa, onde mostra constar parcela atrasada, referente ao empréstimo consignado feito por meio da Prefeitura de Jacobina. O Rota 324 foi contatado por cinco desses servidores e fomos em busca de mais informações.

De acordo com a assessoria jurídica da PMJ, isso não passa de uma confusão causada pelo banco "Foi um erro de sistema". Porém, para esses casos existe uma máxima "Gato escaldado tem medo de água fria" e por esse motivo, a apreensão era visível na fala daqueles que se preocupam em zelar de um dos bens mais preciosos de suas vidas, os seus nomes. Fiquemos de olho.

Igor Fagner - Rota 324

Um comentário:

  1. Erro de sistema????será? Tantas pessoas receberam essa carta.🙋

    ResponderExcluir

O Rota 324 não se responsabiliza pelos comentários aqui expostos.

Destaque